Adriano critica banco que descumpre a Lei sobre empréstimos consignados

Adriano Sarney

Na manhã desta terça-feira (21), o deputado estadual Adriano Sarney (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar o banco Bradesco, que está descumprindo a Lei n° 11.274/2020 que trata sobre a suspensão dos empréstimos consignados de servidores públicos estaduais e municipais e de empregados públicos e privados em decorrência da pandemia da Covid-19.

O deputado também destacou a importância e o resultado da aplicação dessa Lei para a população. “Foi com muita luta que conseguimos a aprovação dessa Lei e nesse momento precisamos apoiar e ajudar os trabalhadores mais do que nunca, não o contrário. Irei entrar com uma ação no PROCON e Ministério Público contra o banco, pois as instituições financeiras devem cumprir a Lei, que é constitucional e obedecer também ao pagamento das parcelas no final do contrato. Isso é uma vergonha.”

Vale ressaltar que a Lei está em vigor desde o dia 4 de junho e a suspensão é por 90 dias ou enquanto durar o estado de calamidade no Estado causada pelo novo coronavírus.

1 comentário em “Adriano critica banco que descumpre a Lei sobre empréstimos consignados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *