Adriano prestigia e apoia Carnaval de bairros de São Luís

Adriano prestigia e apoia Carnaval de bairros de São Luís

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) confirmou seu gosto pela Cultura do Maranhão, apoiando os blocos tradicionais no bairro do Monte Castelo e os blocos de rua no Anil e Bairro de Fátima. Sem apoio de governo e prefeitura, o parlamentar mostrou ser um amante da verdadeira cultura popular maranhense, assim como a sua família.

Adriano participou da abertura oficial do Circuito Alternativo no Monte Castelo, um desfile de blocos tradicionais que não teve nenhum tipo de apoio da Prefeitura de São Luís, reconhecidos pela resistência e por não renunciarem à tradição.

“Fiquei muito feliz com o apoio do deputado Adriano, ter vindo prestigiar a gente e mostrou que realmente se importa com a nossa cultura e com a nossa luta, nos deu total apoio, já que fomos muito prejudicados pela prefeitura.”, declarou Jorge Luís.

Continuando as festividades carnavalescas, Adriano também esteve presente no Carnaval organizado pela Liga de Blocos de Rua Anilense, no Bloco Chameguinho, que já é tradição no bairro do Anil, sendo muito bem recepcionado por centenas de pessoas e participando da grande festa em meio aos foliões.

No último dia do Carnaval, o deputado foi ao bloco Jumenta Torrada, no Bairro de Fátima, onde se rendeu as brincadeiras e, destacou a satisfação e a importância do Carnaval de rua São Luís “O Carnaval de rua em São Luís, é sem dúvida um resgate da nossa cultura e esse é o verdadeiro carnaval, além de divertir os foliões, fortalece o nosso turismo, aquece a economia e gera novas oportunidades para jovens e adultos que querem empreender.”, enfatizou Adriano.

Fonte: gilbertoleda.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *