José Adriano Cordeiro Sarney

Mestre em Economia, Administrador e Deputado Estadual do Maranhão

Foto Adriano Sarney Crianca

José Adriano Cordeiro Sarney, nasceu em São Luís, no dia 20 de junho de 1980. Filho de José Sarney Filho e Lucialice.

Adriano Sarney com pai e mãe

Adriano é filho do ex-deputado e ex-ministro Sarney Filho e da antropóloga Lucialice. Seu avô paterno, José Sarney, é um dos políticos responsáveis pela democratização do Brasil e membro da Academia Brasileira de Letras.

Adriano Sarney Formando-se

Mestre em Economia pela Université Paris I Panthéon-Sorbonne e pós-graduado em Gestão pela Harvard. Por ser um grande incentivador do conhecimento, Adriano busca sempre se aperfeiçoar, realizando cursos e participando de palestras que agregam valor e conhecimento para o mesmo.

Adriano Sarney 2016

Oriundo da iniciativa privada, com experiência em Multinacionais, Adriano decidiu colocar seu nome para apreciação popular no ano de 2014, quando foi eleito a Deputado Estadual. Foi Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos em 2015 e da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional em 2016, também foi eleito para a Mesa Diretora para o período 2017-2018, foi Presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa.

Adriano Sarney

Em 2018, foi reeleito Deputado Estadual, o mais votado da oposição com 50.679 votos. Atualmente é presidente do Partido Verde no Estado.

Adriano Sarney e Familia

Adriano é economista, administrador, empresário, Deputado Estadual e colunista do jornal O Estado.  Ele é casado com Maria Fernanda Delrey, e é pai de João Gabriel, 6 anos e Maria Olívia, 4 anos.

Adriano Sarney Atualmente

Atualmente Adriano está avançando na carreira política, onde se lança para prefeito de São Luís. Trazendo como diferencial o conhecimento como economista, administrador e quase 10 anos de carreira política independente, com o olhar voltado para resolver os problemas de São Luís.

Biografia Oficial.