Partido Verde e Fundação Verde Hebert Daniel inovam ao realizar “Seminário Verde Virtual”

Na última quinta-feira (25), o Partido Verde e a Fundação Herbert Daniel, em mais uma ação inovadora, realizaram seminário virtual com objetivo de atualizar os pré-candidatos a vereadores da capital sobre as novas regras da legislação eleitoral e técnicas para marketing político digital.

O curso foi coordenado pelo presidente estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís, Adriano Sarney, que devido à pandemia do Coronavírus teve a produção do seu conteúdo totalmente digital por meio de sala virtual a partir de um link disponibilizado pela organização do evento que abordou, ainda, aspectos legais na pré-campanha, convenção, registro de candidaturas, prestação de contas, desincompatibilização, vaquinha virtual, propaganda eleitoral, marketing político e comunicação, com foco para mobilização nas redes sociais, tendo como palestrantes o Advogado e especialista em Direito Eleitoral, Dr. Dirceu Emir, e o Jornalista com especialização em Marketing Político Eleitoral e Governamental, Guga Fleury. O curso contou, também, com a participação de José Paulo Toffano, secretário de formação e membro do diretório nacional do PV, e José Carlos, diretor executivo da Fundação Herbet Daniel.

A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) tem por finalidade promover, coordenar e executar ações, projetos e programas; promover e organizar seminários, simpósios e outros foros de debates sobre questões relacionadas aos objetivos, bem como eventos, cursos de formação e concursos.

Para Adriano, esse é o momento de aperfeiçoar os canais de comunicação priorizando a relação direta e sem atalhos com as pessoas, fortalecer os ideais e posicionamento da legenda frente à modificação da legislação eleitoral, das estratégias e as configurações das campanhas perante a Covid-19.

“Precisamos estar mais integrados e preparados para conversar com o público. O seminário virtual permitiu para os nossos pré-candidatos uma nova visão sobre nosso cenário político e que a etapa de pré-campanha se tornou ainda mais crucial e bem mais longo que o da campanha propriamente dita. Apesar das limitações, serve para planejar a pré-candidatura e organizar a “gerencia de campanha”, além de analisar, discutir e apresentar um planejamento. Tendo uma boa pré-campanha, é possível conquistar apoios e robustecer o projeto eleitoral. E quero agradecer a Fundação Herbert Daniel por colaborar com o desenvolvimento e evolução do Partido Verde.”, disse.

O Partido Verde segue firme na disputa eleitoral e além da pré-candidatura à Prefeitura de São Luís, conseguiu viabilizar uma chapa forte na proporcional para as eleições deste ano, com possibilidade de eleger 02 a 03 representantes para a Câmara de Vereadores.

1 comentário em “Partido Verde e Fundação Verde Hebert Daniel inovam ao realizar “Seminário Verde Virtual””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *